Palestra Motivacional

Todos nós queremos vencer na vida, porém nem todos estão comprometidos a encarar todos os obstáculos que surgirão no meio do caminho e deixar pra trás Continue Lendo...

Erros e acertos no atendimento ao cliente

No atendimento telefônico ou presencial a demora é um dos erros mais graves e comuns cometidos por uma empresa. Esse tipo de erro pode transmitir para o cliente uma Continue Lendo...

domingo, 30 de agosto de 2015

Se conselho fosse bom...



Há cinco anos comecei este blog, pois estava determinado em mudar minha vida. Tudo o que eu queria era alcançar o sucesso, pois não estava satisfeito com a forma como vivia. Ao iniciar a escrever aqui, de forma pretensiosa, compartilhei diversos conselhos para alcançar o sucesso.

Cinco anos depois, aqui estou novamente. De certa forma, encontro-me com uma versão de mim mesmo  bastante determinada. Ao ler isto você deve pensar - e ai, atingiu o sucesso? Pois lhe digo que não. Dos conselhos postados aqui, o que mais me afetou foi o de sair da zona de conforto. Minha vida mudou bastante desde que comecei a escrever aqui e me forcei a arriscar mais. Vivi experiências que jamais imaginei viver e, sem dúvida alguma, estou mais maduro. Entretanto, o sucesso, como imaginei há cinco anos atrás, ainda não alcancei. Pra ser mais claro, há cinco anos pensava muito no sucesso financeiro como única forma de sucesso possível. Hoje, vejo que buscar sucesso somente através do dinheiro pode ser uma má escolha. Digo isto, pois percebo que o dinheiro é somente uma consequência. Se posso deixar um conselho sobre este momento de reflexão, diria que o melhor a se fazer para conquistar o sucesso é seguir a sua intuição e buscar a excelência no que você faz. Deixe que o dinheiro venha como consequência disto (um velho clichê que muitos, inclusive eu, ignoramos). Pela menos será esta a minha estratégia para o futuro.

Neste momento, paro e penso sobre como serão os próximos cinco anos da minha vida. Da mesma forma, convido-lhe a tentar pensar sobre isto. Chegaremos onde queremos? Sabemos onde queremos chegar? Será que estamos no caminho certo? Dizem que só os tolos não têm dúvidas. Se isto é verdade, não há nada de mais em questionar nosso próprio futuro.

Tentarei continuar escrevendo aqui com mais frequência, mas não sei se de fato farei isto. Contudo, tenho certeza que voltarei aqui neste mesmo post daqui cinco anos para mais uma reflexão. E como fiz hoje, farei mais uma atualização quanto ao degrau em que me encontro na escada do sucesso. Convido você, novamente, que faça o mesmo. Escreva uma breve reflexão aqui no blog, através dos comentários, ou em seu próprio blog e compartilhe o link.

Por final, desejo à nós, com a mais profunda sinceridade, o sucesso que tanto almejamos. Que assim sigamos subindo os degraus da longa escada do sucesso!  

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More